III CONBRALE
III CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE LETRAMENTOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Repensando processos de ensino e de aprendizagem para melhor atender às demandas educacionais

18 a 20 de novembro de 2021 - Online

Normas da Comunicação Oral

INFORMAÇÕES GERAIS

Autoria e submissão:
O autor principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
O orientador deve estar cadastrado no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor e/ou participar do evento).
Quantidade de trabalhos para Anais (Comunicação Oral e/ou Pôster) :
Trabalhos como autor principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor: 3 (três);
Participantes por trabalho: 5 (cinco) incluindo autor, coautores e orientador.

ENVIO DE TRABALHOS:

1ª ETAPA: Submissão do resumo

Os RESUMOS serão recebidos por formulário online.

O MESMO RESUMO DEVERÁ SER ANEXADO E UTILIZADO PARA O PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: 

O autor(a) deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Este resumo deverá constar no arquivo a ser anexado.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.


IMPORTANTE:

1ª etapa: Após o resultado/aceite de avaliação do resumo, o participante deverá submeter o arquivo completo na área de submissão segundo as normas da 2ª Etapa.
 
Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.
Ver norma completa

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Condições para a apresentação de trabalho: 
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autor e coautores) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o Autor, Coautor ou Orientador inscrito e pago no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido à outros além destes, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.


 
Apresentação + Discussão


A apresentação de trabalho será realizada em duas etapas, a saber:

1.    Envio do arquivo da apresentação no formato .pdf, seguindo as orientações do modelo disponível na página. O envio deverá ser realizado através da área do participante do autor principal (aquele que submeteu o trabalho). 

2.    Momento para Discussão sobre o Grupo Temático (GT) e suas submissões que ocorrerão online (ao vivo) através da área do participante. O dia e horário das discussões serão divulgados na página do evento após o resultado final dos trabalhos. O tempo de discussão será de 2 horas para cada grupo, com uma média de 10 minutos para a apresentação de cada trabalho (05 minutos para apresentação + 05 minutos para discussão) .

3. As apresentações de trabalho ocorrerão em forma de roda de discussão online em salas virtuais, sem utilização de slides*.

Obs. 1: Para receber o certificado de apresentação os autores dos trabalhos aprovados deverão enviar o arquivo da apresentação através da área do participante até a data limite.

Obs. 2: Salvar em formato PDF para envio via sistema!!!

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